Cavani afirma que o Cruzeiro escapou de levar mais um gol na Argentina
Autor do gol da vitória do Boca Juniors por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o experiente centroavante uruguaio Edinson Cavani, de 37 anos de idade, disse que a equipe de Minas Gerais ‘escapou’ de sofrer um placar mais elástico no duelo disputado na La Bombonera, em Buenos Aires.
Na partida da semana passada, o Boca Juniors se mostrou superior ao Cruzeiro atuando em casa, especialmente no segundo tempo. Além do gol de Cavani, a equipe xeneize ainda teve outras boas oportunidades de aumentar o marcador, mas esbarrou numa boa atuação do goleiro Cássio.
“Creio que poderíamos ter feito mais um gol, mas é como sempre digo: temos que concluir as chances que aparecem. O segundo tempo é um bom exemplo para copiar e seguirmos trabalhando. Temos que seguir melhorando, porque ainda tem muita coisa pela frente”, disse Cavani na saída do gramado da La Bombonera.
Cavani lamenta placar ‘magro’ contra o Cruzeiro
Com o resultado do jogo de ida, o confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro segue em aberto. A partida de volta será realizada nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O clube mineiro chega para o duelo precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para se garantir na próxima fase.
Caso o Cruzeiro vença por somente um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Boca, é claro, garante o time xeneize nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Quem avançar desse confronto enfrenta o vencedor da chave paraguaia entre Sportivo Ameliano e Libertad.